27.5 C
São Paulo
domingo, abril 28, 2024

Carros da Tesla tem pagamento via Bitcoin mantido em segredo; Entenda o motivo

A Tesla, famosa fabricante de veículos elétricos do bilionário sul-africano Elon Musk, manteve os termos “Bitcoin” (BTC) e “Dogecoin” (DOGE) no código-fonte de seu sistema de pagamentos, reforçando uma possível retomada da aceitação das duas criptomoedas no futuro na compra de carros da marca, o que já foi sinalizado pela empresa.

A imagem com as condições do cronograma foi compartilhada na última quinta-feira, dia 20, no Twitter pelo jornalista Colin Wu, também conhecido como ‘Wu Blockchain‘.

Segundo ele, quem revelou os termos “bitcoin” e “dogecoin” no código-fonte também descobriu que as criptomoedas já estavam presentes no código já em janeiro deste ano.

“Parece que a Tesla não removeu esse código quando desistiu da opção de pagar com Bitcoin”, observou Colin em post na rede social.

A empresa aceitou criptomoedas como pagamento por seus veículos por vários meses em 2021, quando o Bitcoin estava perto de um recorde histórico. Depois da crise no setor, com o “Inverno Cripto”, a Tesla deixou de aceitar tal método, algo surpreendente vindo da marca que é de um dos maiores influenciadores e entusiastas do assunto.

Tesla ainda não movimentou seu patrimônio de Bitcoin

A montadora sediada no Texas também revelou na semana passada que não havia mexido em suas reservas financeiras de Bitcoin. Segundo o relatório oficial do mercado, no mês passado a empresa encerrou o ano sem comprar ou vender BTC (Bitcoin).

Conforme descrito pela empresa em balanço não auditado, os ativos digitais líquidos em junho foram de 184 milhões de dólares, mais de 1 bilhão de reais, o mesmo que nos últimos três trimestres.

Portanto, a Tesla, que inicialmente comprou 1,5 bilhões de dólares em Bitcoin no início de 2021, não comprou ou vendeu ativos desde o segundo trimestre do ano passado. Naquela época, conforme anunciado em junho do ano passado, a empresa vendeu 75% de sua reserva de BTC por 960 milhões de dólares.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS