22 C
São Paulo
domingo, abril 28, 2024

Temporal mata mais de 40 pessoas em São Paulo

Em pleno período de comemoração com a retomada do Carnaval em vários cantos do Brasil, várias famílias têm sofrido em estado de aflito desde o último fim de semana. Isso porque, devido às fortes chuvas no estado, pelo menos 36 pessoas morreram. Além desse número, dezenas de paulistas ficaram desabrigados neste domingo (19), sobretudo no litoral de São Paulo.

Alagamentos e deslizamentos foram originados pelas tempestades em vários cantos do estado localizado no sudeste do Brasil. Trechos das rodovias Rio-Santos, Mogi-Bertioga e Tamoio chegaram a ser interditados, mas liberados por volta das 21h30.

De acordo com informações da Defesa Civil, o índice de chuva nas últimas 24 horas bateu a marca da expectativa para todo o mês de fevereiro em, no mínimo, três das quatro cidades do Litoral Norte: São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba, região amplamente sofrida por causa dos temporais.

Dentro do Litoral Norte do estado, cerca de 35 pessoas morreram somente na cidade de São Sebastião e uma no município de Ubatuba, conforme informaram as prefeituras locais. Entre os relatos chocantes, uma das vítimas corresponde a uma menina, de 7 anos, após ser impactada por escombros provocados por uma pedra de duas toneladas em Ubatuba.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS