18.8 C
São Paulo
sábado, maio 18, 2024

Técnico da elite ‘perde’ disputa contra comentarista polêmico

O comentarista Neto acumula uma série de polêmicas na carreira como comentarista. Um deles envolveu o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli. Ao ser chamado de racista, o chileno acionou a Justiça de São Paulo com um pedido de explicações por parte do ex-jogador do Corinthians. No entanto, a solicitação de explicações foi rejeitada.

A decisão da juíza Aparecida Correia, da 1ª Vara Criminal do Foro Regional de Pinheiros, situado em São Paulo, demonstrou que Sampaoli já mostrou que se sentiu ofendido no processo. Por consequência, essa intervenção não justifica o pedido de explicações. As informações são do colunista Diego Garcia, do UOL.

Dessa forma, a magistrada mencionou que, em função do técnico deixar claro que entendeu que houve ofensa nas palavras de Neto, com acusações concretas que teriam a intenção de atingir sua honra, Sampaoli não precisava ter pedido a demanda.

O pedido deveria ser feito apenas se existisse um esclarecimento de situações dúbias ou equivocadas, como forma de viabilizar um processo criminal. Portanto, agora, Sampaoli deve abrir um processo penal por delito contra a honra. Inicialmente, Neto já mencionou estar tranquilo com a situação.

A princípio, o processo foi aberto no fim do mês de abril e está atuante na 2ª Vara Criminal da Justiça de São Paulo. Ele cobra explicações sobre os termos utilizados ao vivo pelo apresentador.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS