22.1 C
São Paulo
sábado, maio 18, 2024

Tarcísio de Freitas revela apoio a candidato em 2026

A três anos de acontecer, a eleição presidencial de 2026 já mexe com os holofotes políticos. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), adotou uma postura auxiliadora. Em contrapartida, ele prometeu apoiar quem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) selecionar como potencial candidato.

“Não preciso ser candidato à Presidência, não serei e vou apoiar quem o Bolsonaro apoiar”, disse Tarcísio. “Elegível ou não elegível, a gente não sabe o que vai acontecer depois no futuro. Quem vai ser o candidato da direita que o pessoal tem essa grande curiosidade. Quem vai substituir o Bolsonaro é o candidato que ele apontar. Ou vai ser ele ou o candidato que ele apoiar, e é com ele que eu vou”, explicou, em entrevista ao “Flow Podcast”, na noite desta quarta-feira (9).

Vale lembrar que o ex-chefe do Palácio do Planalto está inelegível, após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Uma possível candidatura de Tarcísio, no entanto, não conta com amplo apoio, visto que ele preteriu o próprio partido nas nomeações ao Palácio dos Bandeirantes e cedeu poucos cargos ao PL, de acordo com o jornal O Globo.

Além disso, ao mesmo tempo, o governador paulista abriu contato com o presidente Lula (PT). Ao mesmo tempo, Tarcísio acumula desavenças com Bolsonaro devido a reforma tributária.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS