O desejo da Seleção Brasileira em contar o técnico Carlo Ancelotti para assumir a equipe após a ‘era Tite’ está com os dias contados. Em entrevista ao programa “El Chiringuito”, da TV espanhola, o treinador do Real Madrid confirmou a decisão para o seu futuro. Há duas temporadas seguidas nos Merengues, onde está pela segunda passagem, o italiano garantiu que cumprirá o último ano de contrato.
A princípio, no fim de maio, o comandante havia sinalizado que permaneceria no Real até junho de 2024. Contudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permanecia com as esperanças de um acordo com o treinador. A intenção era que ele rompesse com o clube da Espanha e chegasse antes ao comando do Brasil.
Entre 2021/22 e 2022/23, Ancelotti participou de 117 jogos pelo Real, onde venceu 79 confrontos. Na carreira vitoriosa do treinador, ele soma passagens por clubes como Juventus, Milan e Napoli, todos da Itália, Chelsea, da Inglaterra, Paris Saint-Germain, da França, Bayern de Munique, da Alemanha.