Um homem foi executado a tiros supostamente por um ‘desafeto’ neste sábado (5), dentro de uma churrascaria, situada no bairro São José, na Região da Pampulha, no norte de Belo Horizonte. A princípio, o motivo do assassinato envolveu uma discussão sobre futebol que gerou uma série de acusações entre ambos.
Aos 50 anos, a vítima morreu após ser atingida com dois disparos na cabeça. Já o suspeito, de 79 anos, voltou para casa caminhando, após o fato, com a arma guardada no bolso. Conforme depoimentos adquiridos pelos policiais do 34º BPM-MG, o suspeito e a vítima acumulavam uma briga prévia pelo processo de venda de terreno que envolveu as duas famílias.
Após o fato, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local para atendimento e constatou o óbito. Durante as buscas da polícia, o suspeito não compareceu a nenhum de seus endereços. Além disso, o homem ligou para a filha durante o interrogatório policial e ela tentou convencer o pai a se entregar.
Após combinação do endereço do encontro, que seria no bairro Bonfim, na Região Noroeste de BH, segundo informações divulgadas pelo portal g1, somente o carro do suspeito estava no local, assim como a arma usada para o crime. Portanto, o suspeito segue foragido, assim como a churrascaria foi fechada para realização de perícia.