22.2 C
São Paulo
domingo, abril 28, 2024
Array

São Paulo registra 2ª morte por dengue



notíciasCidade


São Paulo registra 2ª morte por dengue


17/03/2015
11:05 AM
/
Estadão Conteúdo
/
Atualizado em 18/03/2015 9:43 am

A Secretaria da Saúde de São Paulo informou ontem que um menino de onze anos, morador do Jardim Miriam, zona sul de São Paulo, morreu por dengue. É a segunda morte pela doença registrada na cidade neste ano de 2015. Uma idosa de 84 anos, moradora da Brasilândia, morreu em 28 de janeiro.

São Paulo registrou 1.833 casos de dengue até a oitava semana deste ano. O número é três vezes maior que o contabilizado no mesmo período de 2014, quando ocorreram 603 casos.

Os dados foram apresentados pelo secretário-adjunto da Saúde, Paulo Puccini, na sede da Prefeitura.

A região Norte da cidade segue liderando o índice de incidências, com 976 casos. O bairro do Limão foi um dos mais afetados, com 104. “É uma ocorrência elevada, desproporcional, que precisa ser combatida de forma desproporcional”, disse Puccini.

Dentre as ações previstas, ele mencionou o trabalho em conjunto com a Defesa Civil e demais secretarias. “Envolvimento mais rápido e intenso das nossas secretarias, Defesa Civil, educação e saúde. O que nós estamos fazendo é o correto que tem que ser feito.”

O secretário citou como exemplo a presença de 32 viaturas da Defesa Civil, com sistema de alto-falante, que circulam pelos bairros com maior incidência informando a importância do controle.

Intensificada aplicação do fumacê

Também foi intensificada a aplicação do inseticida na região. O procedimento, conhecido como fumacê é realizado nas áreas mais críticas. A Zona Norte é responsável por 53% dos casos de dengue registados nos dois primeiros meses do ano.

Apesar do cenário, Paulo Puccini negou que a região esteja vivendo uma epidemia. “Epidemia em dengue todo mundo gosta de falar, mas não existe uma base real científica para falar sobre isso. Mas é uma ocorrência elevada, desproporcional em relação ao restante do município, que precisa ser combatida de forma mais intensa”.

Fumacê – Uso de inseticidas será intensificado na Zona Norte de SP (Foto: Sérgio Castro)



LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice