Um acontecimento impressionante ocorreu na Vila Virgínia, em Ribeirão Preto (SP). No último domingo (5), uma mulher ficou ferida após ser atacada por um cachorro da raça rottweiler, por volta das 20h.
Enquanto caminhava pela calçada com seu marido, seu filho de 3 anos de idade e o cachorro de estimação da família, Glaucia Nanci de Souza foi surpreendida com o salto do animal da janela de um carro, que se aproximava da faixa de pedestres.
No ato, o homem pegou a criança e colocou no colo e a mulher puxou seu cão de estimação. Para tentar escapar do ataque, a família correu em direção a uma praça na Rua Franco da Rocha.
Ainda assim, o rottweiler ataca o braço da mulher, que protege o cão da família com o outro, pendurado no colo. O caso ocorreu no cruzamento das ruas Franco da Rocha e Barão de Mauá e foi flagrado por câmeras de segurança.
Ao notar o ataque do seu rottweiler, o dono do animal desceu do carro para controlar o ataque. Apesar disso, a mulher teve arranhões nos braços e nas costas, porém está em bom estado de saúde.
Uma mulher ficou ferida depois de ser atacada por um cachorro da raça rottweiler neste domingo (5), por volta das 20h, na Vila Virgínia, em Ribeirão Preto (SP). pic.twitter.com/lmE2EmYGBx
— 98 FM Natal (@98FMNatal) June 6, 2022
“O vidro [do carro] estava semi aberto. O cachorro, quando viu meu cachorrinho, começou a ficar muito nervoso, latir. Nisso, ele foi muito rápido e pulou. Eu consegui colocar meu cachorro no colo, virei de costas e o cachorro realmente veio avançar e acabou ferindo nas costas”, revelou Glaucia.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), animais não podem ser levados soltos no color, assim como no porta-malas ou na caçamba de picapes. Caso seja flagrado cometendo a infração, o motorista pode pagar multa e perda de pontos na carteira.