31.9 C
São Paulo
sábado, setembro 7, 2024

Prefeitura de SP sinaliza reabertura de lojas próximas à 25 de Março

O incêndio gerado na última semana em um prédio do centro de São Paulo atingiu outros imóveis na região. Um deles foi um edifício na rua 25 de Março, que, até então, está ausente de risco de demolição. Assim tem sido a avaliação da secretaria municipal de Infraestrutura e Obras.

Localizado na capital paulista, o imóvel está em fase de aplicabilidade dos procedimentos pré-demolição desde a manhã do último sábado (16). Atividades como colocação de tapumes e preparo do canteiro de obras foram desenvolvidas.

“A vistoria foi bastante boa. Nós tínhamos uma dúvida até que andar conseguiríamos chegar, em função de temperatura e de gases. A estrutura está bastante resfriada já e não tem tanta concentração de gases”, explicou o secretario Marcos Monteiro à imprensa.

“Após a limpeza do local (retirada de todo o material que restou do incêndio) e escoramento de todos os andares, equipes técnicas poderão analisar ‘in loco’ o estado dos elementos estruturais (vigas, pilares e lajes)”, acrescentou.

Por causa do processo, a prefeitura admitiu que vai liberar a reabertura de grande parte do comércio. Porém, duas lojas vizinhas ao edifício ainda continuam ausentes da permissão. O tráfego em quase toda a região também deve ser liberado após a conclusão da instalação de tapumes.

A rua Comendador Abdo Schahin tem a circulação limitada apenas à veículos de carga e descarga autorizados, além de pedestres. Do mesmo modo, ocorrerá a interdição do trecho entre os números 70 e 102 da via seguirá interditado.

Conforme o secretário, os trabalhos precisam do aval da perícia da Polícia Cientifica. Posterirormente, uma limpeza será realizada, para eliminar detritos, o que visa evitar o risco de quedas.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS