Uma mulher foi assassinada, na última quinta-feira (1°), no bairro Vitória Régia, na cidade de Sorocaba, em São Paulo. O corpo da vítima, de 41 anos, só foi encontrado dias depois, com uma carta na mão, de acordo com o boletim de ocorrência. Ciente da autoria do crime, a Polícia Civil investiga se o ex-marido disparou contra a cabeça dela, no momento em que a vítima lia um bilhete escrito por ele.
Ainda conforme a ocorrência policial, Paulo Cesar Carneiro Cunha, de 48 anos, executou a ex-mulher, identificada como Rosemeire Alves dos Santos Cunha, com uma arma de fogo. Posteriormente, ele se suicidou dentro de seu próprio lar, localizado no bairro Sorocaba Park.
O casal passava por um processo de divórcio e Paulo se deslocou até a casa da ex-sogra, onde Rosemeire morava, para realizar o crime. A suspeita de que ele tenha atirado duas vezes na cabeça dela foi levantada pela posição que o corpo da mulher foi encontrado.
Além disso, o boletim de ocorrência enfatiza que a mãe da vítima e duas crianças, de 8 e 10 anos, estiveram presentes no dia do crime. Paulo foi encontrado morto com a marca de um tiro na cabeça. Um revólver com numeração ilegível e três munições deflagradas foi apreendido no local.
Por fim, os dois corpos foram passados para a etapa da perícia, assim como a carta também foi apreendida. Todo o texto presente na carta não foi divulgado. Acima de tudo, o caso está sendo investigado tanto como feminicídio quanto como suicídio pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba.