22.5 C
São Paulo
sexta-feira, novembro 22, 2024
Array

PM apreende só 13 caminhões por ‘falta de vagas’



notíciasCidade


PM apreende só 13 caminhões por ‘falta de vagas’


13/03/2015
10:09 AM
/
Alfredo Henrique
/
Atualizado em 16/03/2015 10:59 am

A Polícia Militar realizou ontem nas Marginais do Tietê e do Pinheiros uma operação de Fiscalização de Caminhões. Ao todo, 68 veículos foram retidos por estarem em situação irregular, mas somente 13 foram apreendidos e encaminhados aos pátios do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) por “falta de mais vagas”.

O comandante da operação, o capitão Marcos Cunha, da 3ª Cia. do 2º Batalhão da PM de Trânsito, afirmou que do total de caminhões retidos, 40% apresentavam problemas com suas placas. “As irregularidades são ausência de emplacamento, adulteração da placa ou dificuldade para lê-la”.

Cunha acrescentou que três motoristas, que não tiveram as identidades informadas, foram encaminhados a delegacias. Dois deles por adulteração de placas (levados ao 2º DP do Bom Retiro) e um por guiar com a Carteira de Habilitação “caçada” (levado ao 91º DP da Vila Leopoldina).

Um caminhão roubado, que transportava R$ 600 mil em produtos químicos, foi um dos primeiros veículos a serem abordados pela PM, por volta das 5h. O suspeito que guiava o caminhão conseguiu fugir.

Ações de bloqueio serão periódicas 

A Polícia Militar confirmou ontem que as operações de bloqueio das Marginais do Tietê e do Pinheiros deverão acontecer, pelo menos, uma vez por mês.

Elas serão realizadas de surpresa para evitar que os motoristas tentem burlar o esquema de blitz que será montado periodicamente.

As blitz podem até mesmo ser intensificadas e realizadas em pontos distintos das duas marginais.

Na ação realizada ontem, a PM também recolheu 156 documentos de veículos; abordou 378 pessoas; lavrou 231 multas, além de fiscalizar 242 caminhões.

Cerca de 180 mil caminhões circulam diariamente nas marginais, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Embora eles correspondam a apenas 3% do total da frota de veículos registrados na cidade, os caminhões se envolveram em 21% dos acidentes com mortes nas marginais. Na Marginal do Tietê, eles estão envolvidos em 33% dos acidentes com mortes. Por volta de 6h45 de ontem, a pista expressa da Marginal do Tietê tinha 6,1 km de lentidão, entre os viadutos Imigrante Nordestino e Jânio Quadros. Na local, o motorista encontrava 2,9 km de filas da Ponte Aricanduva até a ponte do Tatuapé.

Produtividade - Polícia reteve 68 caminhões que apresentavam irregularidades e encaminhou três motoristas para delegacias ( Rafael Arbex)

Produtividade – Polícia reteve 68 caminhões que apresentavam irregularidades e encaminhou três motoristas para delegacias ( Rafael Arbex)

 



LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice