22.1 C
São Paulo
sábado, maio 18, 2024

PF investiga desvio de verba de combate a Covid

O árduo combate à Covid mobilizou a população mundial recentemente. No entanto, parte das verbas destinadas a isso, por parte do governo Mauro Mendes, do União Brasil (UB), no estado do Mato Grosso, pode ter sido comprometida. É o que a Polícia Federal (PF) investiga, após pedir à Polícia Civil do Mato Grosso o compartilhamento das provas da Operação Espelho 1 e 2.

Pelo menos 22 empresários já foram indiciados durante o cumprimento da investigação  pela prática de crimes em licitações e organização criminosa. Além disso, há também inquéritos em andamento para analisar a participação de agentes públicos.

Como resultado, os investigadores da PF desejam averiguar as provas para apurar se houve obstrução de Justiça, principalmente em relação a políticos supostamente envolvidos nos fatos investigados, e desvio de verbas federais.

Licitações e fornecimento de serviços médicos são alguns dos assuntos que envolvem esses possíveis desvios. Até o momento, já foram bloqueados cerca de R$ 35 milhões em bens dos investigados. Além do governo estadual, a PF também reforçou a investigação sobre verbas na saúde no governo Jair Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS