20.6 C
São Paulo
segunda-feira, maio 20, 2024

Odebrecht impacta em outros países após delação

A Odebrecht virou alvo judicial após contestações de pagamento de propinas de US$ 788 milhões em 12 países. No entanto, no Brasil, o acordo de colaboração da empreiteira está com uso praticamente embargado. Do contrário, em vários outros países onde a companhia tinha atuação assídua, as revelações trazidas pelos executivos propagam cada vez mais as consequências políticas e judiciais.

Considerada a maior do país, a construtora firmou, em 2016, um compromisso de colaboração com autoridades brasileiras, da Suíça e dos Estados Unidos. À época, reconheceu o pagamento de propina.

Por outro lado, em março do ano passado, uma publicação postada em rede social de um órgão americano oferecia recompensa de US$ 5 milhões por informações  vinculadas a destinatários de propinas pagas pela Odebrecht e Braskem. As informações são da Folha de S. Paulo.

Na última quarta-feira (6), o ministro Dias Toffoli barrou o uso de qualquer prova do acordo de leniência da Odebrecht em processos judiciais distribuídos pelo Brasil, ainda conforme a publicação.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS