O gigante do futebol inglês, Manchester City, está próximo de acertar um acordo com uma das maiores exchanges de criptomoedas do mercado, a OKX.
Casa de astros do futebol como Haaland, De Bruyne e Streling, o City, não está por dentro do universo dos cripto ativos pela primeira vez.
Já com uma parceria desde o ano de 2021 com a Socios.com, empresa de desenvolvimento das Criptomoedas utilitárias, Fan Tokens, o clube anuncia agora a introdução de uma gigante dos ativos digitais como patrocinadora oficial no seus uniformes de treino tanto no time principal masculino, quanto no feminino.
Além de estar presente nos ‘kits’, a OKX também produzirá, segundo anúncio do Manchester City, espécies de tokens não fungiveis (NFT) de seus principais craques, incluindo o da mais nova aquisição, o norueguês Haaland.
A coleção será feita em parceria com o artista de rua britânico Akse P19 e também da organização de arte, Global Street Art Agency.
Visto a tendência e procedência da companhia e do artista em colaboração, as artes serão feitas em um estilo de pichação e de rua, algo mais moderno e descolado, se vinculando as raízes modernas do clube que é um dos mais ricos do planeta.
O contrato entre City e OKX teria sido firmado ainda em março, apesar do anúncio ter sido feito apenas no início de julho. O motivo disso se dá por conta do desvencilho do time de Manchester com outra empresa do ramo web3, a 3Key Technologies.
De acordo com a imprensa da terra da rainha, a parceria entre os dois clubes sempre foi algo não tão público e até misterioso. Dessa forma, chegou ao seu fim assim como o começo, de forma repentina. Os jornais ingleses noticiaram que o motivo da quebra de contrato entre as partes se deu após polêmicas quanto a propriedade da 3Key, no entanto, até hoje não se sabe o motivo certo.
Os trâmites quando essa rescisão fizeram com que a OKX tivesse que aguardar para enfim tomar as ações junto ao Manchester City, que agora com tudo já confirmado, passam a ser parceiros já no início da temporada europeia 22/23, que abre entre o dia 10 a 15 de agosto.
Manchester City e OKX celebram parceria
Em entrevista a revista americana ‘Decrypt‘, o chefe de marketing global da OKX, Haider Rafique, comemorou a parceria com o City, destacando a importância e relevância do time inglês para o cenário do futebol mundial além de como é importante está presente ao lado de uma grande instituição, que de fato é o City, gerida por bilionários árabes.
“O Manchester City é um parceiro inspirador. O clube transformou o negócio do futebol, desafiando status ao construir a herança do clube com uma abordagem moderna. Partilhamos uma filosofia semelhante. Como o City é disruptivo no mundo do futebol, somos um disruptor no mundo das finanças”, avaliou Haider.
O City por sua vez, ratificou em anúncio e em uma espécie de desabafo de aprendizagem sobre experiências anteriores, sobre a importância do treinamento e educação de ambas as partes do acordo.
“A OKX e o Manchester City estão alinhados em valores como inovação e sucesso. E para ambas as partes, tudo começa com treinamento e educação”, declarou a instituição esportiva.