21.7 C
São Paulo
sábado, março 2, 2024

Mais Médicos cresce mais de 100%

Após 28.200 vagas serem preenchidas em 82% do Brasil, o programa Mais Médicos cresceu em 105% o número de profissionais atuantes no ano passado, conforme balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. Em função disso, 86 milhões de pessoas, de acordo com o órgão, foram beneficiadas pelo programa.

No geral, 744 novos municípios passaram a ser atendidos. Junto a isso, os números indicam ainda que todos os 34 distritos sanitários indígenas foram integrados ao Mais Médicos. “Um avanço importante diante da desassistência enfrentada por essa população nos últimos anos”, avaliou o ministério.

Somente no território Yanomami, o número de profissionais saiu de 9 para 28. Com isso, 977 novos profissionais atuam na saúde indígena. Ainda conforme a pasta, 41% dos participantes desistiram do programa em edições anteriores, “por falta de perspectiva profissional”.

Em resumo, o programa é classificado pelo governo federal como uma grande estratégia nacional para a formação de especialistas. Nos próximos anos, a expectativa é que cada equipe de saúde da família conte com um especialista. O país registra mais de 50 mil equipes de saúde da família e mais de 10 mil médicos de família e comunidade.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS