28.2 C
São Paulo
domingo, maio 12, 2024

Lula manda correr líderes dos ‘Ibamas’ estaduais

Comandantes das superintendências regionais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) em 21 estados do país foram exonerados dos cargos por parte do governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Por outro lado, até o momento, ainda não foi divulgado quem serão os responsáveis por assumir as chefias locais do instituto. A informação foi publicada pelo portal g1.

Além disso, o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima também oficializou o desligamento de 18 pessoas da função de substitutos eventuais de superintendentes regionais do Ibama.

Nessa pasta, as exonerações chegaram ao número de 47, com a inclusão dos cargos de alto escalão, bem como de superintendências regionais do instituto, ainda segundo a publicação.

De modo geral, as exonerações e dispensas foram publicadas,  na última sexta-feira (13) e nesta segunda-feira (16), no Diário Oficial da União (DOU). Elas foram assinadas pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, tal qual pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

Em contrapartida, a presidência em âmbito nacional do Ibama ficará a cargo do deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB), no governo Lula. Dentro da política, ele já atuou como prefeito de Bauru, São Paulo, e membro titular do Conselho Nacional do Meio Ambiente por cerca de dez anos.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS