A convivência entre Larissa Manoela e a mãe, Silvana Taques, se mostrou turbulenta desde o lançamento da atriz na vida profissional. Contudo, no ínterim da vida pessoal, as duas também tinham opiniões divergentes constantemente. Segundo o portal LeoDias, Silvana tinha um comportamento controlador nos relacionamentos amorosos da filha.
Na adolescência, por exemplo, Larissa viveu um namoro com Thomaz Costa. Em determinado momento, a matriarca deixou ambos sem celular por cerca de uma semana pelo comportamento negativo da dupla. Na maioridade, o cenário foi idêntico, quando a atriz se envolveu com Leo Cidade.
O ator, porém, apresentava sinais de compreensão sobre a dinâmica familiar e concordava com o temperamento da ex-sogra. Após passar várias temporadas em Orlando nas férias, a família de Larissa Manoela e Leo Cidade tinham um convívio pacífico.
Na mesma época, ela deixou de seguir a filha e o então namorado de Larissa, André Luiz Frambach. Contudo, após os burburinhos, ela apagou o comentário. Já em dezembro do ano passado, o casal anunciou publicamente o noivado.
Após esse decreto, a relação de Larissa com a mãe passou por uma crise, ainda conforme a publicação. Como resultado, a atriz adotou as rédeas da própria vida e, sobretudo, do seu dinheiro. Já quanto ao ator, ele, diferentemente dos outros, não demonstra admitir os comportamentos de Silvana.