20.7 C
São Paulo
sexta-feira, abril 26, 2024

Jovem que executou gamer irá a julgamento em SP

Guilherme Alves Costa, de 18 anos, foi condenado, na última segunda-feira (8), a 14 anos de prisão por acusação de assassinar a gamer Ingrid Oliveira Bueno da Silva, 19. O estudante usou uma faca e uma espada para matar a garota, conhecida como Sol. A informação foi publicada pelo site g1.

Imposto a julgamento popular nesta segunda, o réu cometeu o crime em 22 de fevereiro de 2021. Ela foi morta na casa do estudante, em Pirituba, na Zona Norte de São Paulo. No Tribunal de Justiça da capital paulista (TJ-SP), grande parte dos jurados votou pela condenação do acusado, e a sentença foi proferida pela juíza Michelle Porto de Medeiros Cunha Carneiro.

Anteriormente, Guilherme já estava detido, e continuará preso. Condenado pelo crime de homicídio qualificado por razão fútil e meio cruel, ele foi apontado, pela acusação, de tentar “degolar a vítima”, cuja qual tinha conhecido pela internet há cerca de um mês.

“Deixo de conceder a ele o direito de recorrer em liberdade. As razões que levaram à decretação de sua custódia cautelar persistem, ora reforçadas pela condenação”, relatou a juíza na decisão.

A princípio, o julgamento deveria ter acontecido em 3 de março, porém foi adiado pela magistrada. A defesa do réu, no período, coletou documentos que ainda não haviam sido avaliados antes pelo Ministério Público (MP) ao processo.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS