21 C
São Paulo
domingo, maio 19, 2024

Jorge Jesus dispara críticas à CBF após caso Neymar

A lista da primeira convocação do técnico Fernando Diniz saiu na última sexta-feira (18). Entre os jogadores convocados está Neymar. Recém-contratado pelo Al Hilal, clube da Arábia Saudita, o brasileiro, no entanto, não está apto para jogar.

Em entrevista coletiva cedida após o empate conquistado frente ao Al Feiha, o treinador Jorge Jesus alfinetou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo o ex-comandante do Flamengo, Neymar não tem condição física nem para treinar.

“Neymar pode trazer tudo para a equipe do Al-Hilal. Ele é um dos melhores jogadores do mundo, não tenho dúvidas disso, em condições físicas normais. Ele chegou com uma pequena lesão, não vai conseguir treinar ainda com o time. Não sei quando vai estar em condições para poder jogar”, disparou.

Ao mesmo tempo, antes mesmo de convocá-lo para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a entidade máxima do futebol nacional tinha conhecimento da condição física do atacante. Por meio de nota, a CBF garantiu que “vem monitorando há alguns dias as condições clínicas do jogador, está ciente da situação e tem mantido contato constante com o atleta”.

Juntamente com isso, a entidade esportiva lembrou que a apresentação dos atletas está prevista para daqui a aproximadamente 15 dias.

“Ele não pode jogar na seleção brasileira. Está lesionado. Acho que nem devia ir ao Brasil, mas isso é um problema do Al-Hilal. Ele tem que se recuperar de um problema muscular para começar a jogar, que é o que ele sabe fazer bem”, acrescentou Jesus.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS