22.9 C
São Paulo
domingo, julho 14, 2024
Array

Imprimir Cod 8203 Cod Sis 13 Cat 39

 ESPORTES
06/06/2007
Reservas do Brasil deixam escapar vitória contra a Turquia


Jogo na Alemanha foi o último antes da Copa América



Ao contrário do que era esperado, os reservas da seleção brasileira não souberam aproveitar a chance dada pelo técnico Dunga e empataram sem gols com a Turquia, em um jogo sem emoção. Assim como o confronto contra a Inglaterra na semana passada (1 a 1), o amistoso de ontem, no Westfalenstadion, em Dortmund (Alemanha), serviu de testes para definir o grupo que disputará a Copa América da Venezuela, que começa no próximo dia 26.

A partida na Alemanha foi a última da equipe de Dunga antes da competição continental. O treinador divulgará a lista dos convocados às 7h30 (horário de Brasília) de hoje. A equipe nacional fará a sua estréia no torneio no dia 27, diante do México, pelo Grupo B – Equador e Chile completam a chave.

Esse foi o quinto duelo na história entre Brasil e Turquia. Agora, a seleção soma três vitórias e dois empates. O primeiro jogo aconteceu em 1956, em Istambul, com vitória brasileira por 1 a 0, com gol de Djalma Santos. As partidas mais importantes foram disputadas na Copa do Mundo de 2002 – vitória do Brasil por 2 a 1 na primeira fase e 1 a 0 nas semifinais. O outro jogo ocorreu pela confederação, em 2003 – empate por 2 a 2.

O jogo – Precisando observar os demais atletas para definir a lista de convocados, Dunga mandou a campo diversos jogadores que não participaram do empate com a Inglaterra, na última sexta-feira. Ronaldinho Gaúcho e Kaká, que pediram dispensa da Copa América, entraram em campo apenas no segundo tempo, mas pouco fizeram.

Com excessivos erros de passes, a seleção brasileira não conseguiu finalização ao gol no primeiro tempo. As melhores chances saíram pelas alas, mas Marcelo e Maicon abusaram nos dribles e erraram todos os cruzamentos. Somando a isso, Diego e Robinho, que foram incumbidos da criação das jogadas de ataque, não conseguiram se livrar da marcação turca e pouco apareceram. Os ex-santistas deverão ser titulares na Copa América, uma vez que Ronaldinho Gaúcho e Kaká pediram dispensa ao alegarem cansaço.

“Estamos errando muitos passes. Temos de caprichar um pouco mais, assim chegaremos ao gol. Na medida em que eu e o Diego vamos jogando, vamos nos entrosando”, comentou o atacante Robinho antes do intervalo.

A Turquia, no entanto, soube aproveitar bem as descidas e teve três boas chances de sair na frente. Na melhor delas, aos 25 minutos, Hamit Altintop cobrou falta rasteiro e a bola bateu na barreira brasileira. No rebote, o lateral pegou de primeira e acertou o travessão do goleiro Doni, que fez a sua estréia na seleção. Os turcos ainda tentaram com Yildiray e Sanli, mas pararam após boas defesas do camisa 1 brasileiro.

Apesar de não poder contar com o Ronaldinho e Kaká no torneio continental, Dunga colocou os dois jogadores em campo na etapa complementar. As alterações pouco surtiram efeito. A melhor oportunidade brasileira aconteceu logo aos 3, quando o goleiro Hakan saiu jogando errado ao chutar em cima de Ronaldinho. Na seqüência, Diego chutou e o arqueiro rival conseguiu se redimir ao evitar o gol brasileiro.



bt_print.gif 93x20
 
:: Metrô News

Copyright © 2005 – Todos os direitos são reservados.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS