23.5 C
São Paulo
sexta-feira, maio 3, 2024

Guarda é flagrado agredindo entregador de aplicativo

O entregador de aplicativo, identificado como Renato Luciano dos Santos, foi flagrado sendo agredido por guardas municipais com truculência nesta terça-feira (9). A situação aconteceu no bairro da Tijuca, situado na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Durante uma fiscalização de mercadorias dos agentes, o entregador iniciou uma discussão com um dos guardas, de acordo com informações divulgadas pelo portal g1.

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver a cena ocorrida na Praça Saens Peña. Após entrar em divergência com o agente, ele recebe um tapa e é jogado ao chão para ser algemado. Inicialmente, um dos guardas coloca o joelho sobre o pescoço do entregador, ação que causou pânico entre as pessoas que passavam pelo local.

“Está machucando o pescoço do cara. Algemar tudo bem, mas agredir ? Está machucando aí, chefe”, cita uma das pessoas no local. Agoniada com a situação, uma mulher grita desesperada: “Isso mata! Isso mata!”.

Devido a aglomeração, os agentes encaminham Renato detido à delegacia, e algumas pessoas ensaiam tentativas de agressão aos guardas. Ainda conforme a publicação, o advogado Rodrigo Mondego, da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, que faz a defesa de Renato, mencionou que seu cliente tentou alertar aos camelôs sobre um “rapa” próximo deles.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS