20.4 C
São Paulo
sábado, abril 27, 2024

Grande equipe automobilística fecha acordo com empresas de NFT

Uma das aos tradicionais empresas do ramo automobilístico, a Lotus, também se destaca pela sua presença nas competições de carros. Presente principalmente na Fórmula 1, a montadora britânica se juntou à moda que agora domina as pistas de corrida, os patrocínios e as parcerias com empresas de NFT e criptomoedas.

A colaboração da Lotus para a primeira coleção de tokens não fungíveis da marca acontecerá ao lado da NFT PRO e da Ripple, ambas dando auxílio em assuntos Blockchain e NFT como especialistas no mercado. O suporte técnico será feio em cima da rede de XRPL (XRP Ledger), uma das líderes quando o assunto são os ativos digitais.

Ainda sem muitos detalhes, o que já se sabe é que os NFTs da Lotus virão de um setor recém lançado da marca, que tem o foco na entrega de veículos personalizados e sob demanda, o Lotus Advanced.

O design e forma dos tokens ainda não foi divulgada, mas os modelos estão sendo feitos pela própria equipe de design da montadora britânica que irá trazer aos NFTs homenagens a momentos icônicos e carros históricos da marca.

O lançamento não tem data prevista, porém de acordo com publicação oficial da mídia da Lotus, mais novidades serão apresentadas no mês de agosto.

“O próximo lançamento dos Lotus NFTs no XRPL permite que criadores e colecionadores se reúnam e experimentem os Lotus Cars em um ambiente novo e emocionante, incluindo vantagens exclusivas exclusivas para os detentores dos Lotus NFTs. Aguarde mais novidades ainda este mês”, anunciou a Lotus.

Lotus e empresa de NFTs comemoram parceria

O diretor da Lotus, o inglês Simon Lane, comentou sobre o projeto da multinacional e a introdução da empresa no universo dos tokens não fungiveis.

“A Lotus sempre se preocupou com a inovação de ponta, e entrar no espaço da Web3 dessa maneira, com um programa NFT verdadeiramente focado no cliente, é outro excelente exemplo disso. A parceria com a NFT PRO, um verdadeiro especialista neste campo, significa que temos a garantia de fornecer conteúdo verdadeiramente memorável para uma nova comunidade digital de fãs da Lotus”, revelou em anúncio.

Do lado da NFT PRO, o CEO Christian Ferri, falou sobre o privilégio e o ânimo de estar ao lado de uma das líderes globais no mercado de carros de alta performance.

“É um privilégio fazer parceria com uma marca automotiva britânica tão icônica e ajudar a equipe Lotus Advanced Performance a se conectar com uma nova geração de fãs. Este anúncio é apenas o começo para esta colaboração”, declarou Ferri.

A introdução de empresas da web3 no âmbito da F1 e do universo automobilístico no geral já está bem consolidado.

Outras grandes escuderias como McLaren, Red Bull e Ferrari, são apenas algumas das principais marcas a ter estampado em seus carros e produtos nomes de exchanges e marketplaces tanto de criptomoedas quanto de NFTs.

A revolução chegou até mesmo no âmbito digital, como a FTX, que junto a McLaren fizeram um acordo quanto a marca de E-Sports da escuderia

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS