22.3 C
São Paulo
sexta-feira, maio 17, 2024

Google ganha processo após homem cair de ponte

A ausência de uma ponte fez um homem morrer nos Estados Unidos. Na ocasião, a vítima teria caído com o carro do local, após seguir o caminho descrito pelo Google Maps. Por essa razão, a família dele processou a Google por negligência, já que a ponte não existia, isto é, já havia desabado.

Identificado como Philip Paxson, o homem atuava como vendedor de dispositivos médicos norte-americanos. Ele seguia as instruções do Google Maps quando ocorreu a queda de seis metros, segundo divulgado pela Associated Press. De acordo com os parentes, a gigante de tecnologia não atualizou o sistema de navegação.

A morte de Paxson ocorreu no último dia 30 de setembro, após o veículo Jeep Gladiator caiu em um rio em Hickory, na Carolina do Norte. A ação, no entanto, foi movida, nesta terça-feira (19), no Tribunal Superior do Condado de Wake. Na ocasião, ele voltava da festa de aniversário da filha quando passou por um bairro desconhecido.

Posteriormente, o Google Maps o instruiu a cruzar uma ponte que havia desabado nove anos antes. A polícia encontrou o corpo dele dentro do carro. As autoridades indicaram que não havia barreiras ou sinais de alerta ao longo da estrada.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS