16.9 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 9, 2024

Gigante da Premier League volta a sofrer por causa de seu Fan Token

Depois de passar por uma verdadeira batalha judicial para regularizar seu Fan Token, o gigante da Premier League, Arsenal, voltou a sofrer por causa de seus ativos digitais próprios.

O ocorrido foi ainda em 2021, e o Arsenal lutou com os reguladores de publicidade da maior liga do mundo que naquele momento lutavam para encerrar com as promoções envolvendo os tokens dos times ingleses.

A acusação que chegou a federação de futebol da terra da rainha, foi de que os clubes, e na época por estar lançando o seu ativo, o Arsenal, estaria induzindo os torcedores do clube a participar e deixar dinheiro em ativos de risco, o que é contra as leis de marketing do país.

De acordo com a frase publicada pela acusação, o Arsenal tentava “aproveitar a inexperiência dos consumidores em criptomoedas para conseguir lucro”.

Em resposta, o Arsenal afirmou que seus consumidores passaram anteriormente por outras propagandas que os educaram o suficiente para tomar suas próprias decisões em torno $AFC, token dos Gunners.

No início de agosto, esse assunto voltou a virar pauta na mesa do Arsenal, isso porque, novamente a Agência de Padrões de Publicidade da Grã-Bretanha, a ASA notificou o clube, repreendendo pela mesma questão de 2021, agora, após um boom de promoções envolvendo NFT.

O Fan Token do Arsenal acabou se tornando alvo, depois de ser lançado novamente oficialmente no ano passado por meio de uma parceria com a potência de torcedores esportivos Chiliz, que no entanto, por conta da ASA, não poderá utilizar do fator anúncios para o seu próprio token daqui para frente.

NFTs e Fan Tokens na Premier League

Atualmente a Premier League conta com um grande leque de clubes que já possuem seus próprios Fan Tokens. A grande maioria da parceria com a Socios, evitar tal movimento foi impossível, apesar de Inicialmente ser contra a entrada de ativos digitais e até mesmo casas de apostas nos times representantes da liga.

No entanto, após diversas conversas, reuniões e um contrato bilionário, a maior e mais rica liga do mundo voltou atrás no seus anúncios e fez um movimento ousado que em breve deve entrar em vigor, que cede todos os direitos de times e jogadores da PL para a produção de Jogos Blockchain que envolvem os famosos Tokens Não Fungíveis (NFT).

A maior beneficiária disso deve ser a Solare, maior sistema de Fantasy Game Blockchain de cards de Futebol do mundo, que já conta em seu portfólio com ligas como Série A Italiana, Liga Belga e MLS, além dos brasileiros Atlético-MG e Corinthians.

Agora com a possibilidade de ter a Premier League como parceria, a Sorare já se movimenta para um projeto gigantesco, planejando se tornar a principal marca da web3 presente no torneio.

Para os Fan Tokens, a situação deve se manter a mesma, apenas com alterações que fazem com que times não passem pela represália que times como o Arsenal, passou ano passado e novamente recentemente.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS