22.1 C
São Paulo
segunda-feira, maio 20, 2024

Geral Int Cod 7385 Cod Sis 13 Cat 8

 GERAL
20/04/2007
Descobertos focos do mosquito da dengue na Assembléia




Dois focos suspeitos de ter mosquitos transmissores de dengue foram encontrados na Assembléia Legislativa de São Paulo durante vistoria da Superintendência de Controle de Epidemias (Sucen) no local.

Os agentes da Sucen encontraram larvas semelhantes às do mosquito Aedes aegypt; transmissor da doença, em um vaso dentro do prédio da assembléia e em um canteiro de obras que fica ao lado. O material recolhido ainda passará por análise, mas os técnicos que fizeram a busca acreditam que são mesmo focos da doença. O resultado deve estar pronto em dois dias.

A vistoria da Sucen foi solicitada pela própria Assembléia depois que o deputado Simão Pedro, líder do PT na Casa, teve sintomas da doença. Mas não há provas de que tenha sido picado lá. Simão mora no bairro de Arthur Alvim, na Zona Leste, considerado pela Secretaria Municipal de Saúde um local de alto risco de transmissão da doença.

Funcionários da Assembléia ouvidos pelo Estado disseram que pelos menos cinco colegas tiveram confirmação de dengue. Mas também não está claro onde eles foram contaminados.



bt_print.gif 93x20
    

email1.gif 176x20

    

voltar.gif 56x20

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS