A causa da morte de um homem na Rua Carneiro da Cunha, na Saúde, zona sul de São Paulo, pode ter sido o frio intenso vivido na madrugada do último sábado (20) no local. Na oportunidade, funcionários do Serviço Especializado de Abordagem Social fizeram atendimento para as pessoas em situação de rua.
Contudo, o indivíduo se recusou a receber assistência. Por causa do fato, ele recebeu um cobertor. Anteriormente, ele passou por um centro da prefeitura no dia 2 de agosto, porém não retornou. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisou ser acionado para analisar a ocorrência de um possível óbito no local, o qual foi, posteriormente, confirmado.
Somente o Instituto Médico Legal (IML) e o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) podem constatar a origem da morte. Eles estão realizando a investigação do ocorrido. No último final de semana, mais de 268 pessoas foram levadas para os serviços de acolhimento. Além disso, cerca de 110 cobertores foram entregues pela prefeitura.