27.1 C
São Paulo
sábado, abril 27, 2024

Freira é indiciada por mortes de idosos em asilo

Após denúncias de maus-tratos e omissão de socorro, a freira Adelaide Dantas, responsável pela Instituição de Longa Permanência Vila Vicentina Padre Libério (LPI), foi indiciada pela Polícia Civil. O caso teve ampla repercussão neste domingo (29), no programa Fantástico, da TV Globo. Ela foi responsável pela morte de pelo menos dez idosos, além de cometer outros crimes que teriam sido praticados na Vila Padre Libério, situada no município de Divinópolis, em Minas Gerais.

Acima de tudo, imagens colhidas pela corporação exibiram idosos amarrados ou mesmo trancados em seus dormitórios. Aos 55 anos, a religiosa assumiu o comando da Vila em 2015, razão pela qual se mudou para Divinópolis. Inicialmente, a freira passou por outras instituições de idosos – uma localizada no sul de Minas e outra no interior de São Paulo. Contudo, Adelaide Dantas deixou a instituição em maio do ano passado.

Posteriormente, a Vila Padre Libério funcionou com o comando da Vigilância Sanitária. Um médico, técnicos e auxiliares de enfermagem, um advogado e outros integrantes da administração também foram indiciados. Ao todo, pelo menos 15 pessoas foram imputadas pelos supostos crimes cometidos no local.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS