Tony Auad: Gugu vai substituir Geraldo Luís no "Domingo Show"
Hoje eu inicio a minha coluna comentando as prováveis mudanças na grade de programação da Rede Bandeirantes de Televisão. A emissora, que amarga o 4º lugar no Ibope, não vem apresentando novidades para seus telespectadores já há muito tempo, razão principal de sua queda de desempenho.
A coluna apurou que algumas contratações que a emissora vem fazendo, como Cátia Fonseca para apresentar um programa à tarde, ainda não surtiram efeito pela falta de audiência da emissora. A coluna soube que ficou definido, na última reunião realizada pela diretoria, que a ordem é entrar na competição para pontuar melhor no Ibope.
A ideia é que nas tardes de sábados a emissora reviva a Discoteca do Chacrinha, com a apresentação do ator Stepan Nercessian, que hoje tem contrato com a Globo. Porém, o próprio ator já se mostrou interessado na proposta da emissora e estaria apenas aguardando o acerto financeiro e o tempo de contrato para fazer a sua transferência.
Os gênios da Band também já pensam em produzir uma novela brasileira, experiência que não foi bem-sucedida na emissora, até porque ela não tem tradição em dramaturgia, e isso pesa na balança. A bem da verdade, para a emissora se tornar competitiva no mercado, a primeira coisa a ser feita é mudar totalmente a sua grade de programação.
Mas, pelo o que a coluna apurou, essa mudança está muito longe de acontecer, até porque a Band se acomodou com o que está no ar. Muito embora o forte da emissora seja o seu jornalismo, que traz uma boa audiência, a realidade é que a Bandeirantes não dá nenhuma opção aos telespectadores para assistirem a uma nova atração.
Segundo Sol, próxima novela das 21h na Globo, terá Deborah Secco, que vai despertar muito ódio com o seu papel. A atriz interpretará a prostituta Karola, na trama de João Emanuel Carneiro, que substitui O Outro Lado do Paraíso. O folhetim promete muitas emoções.
Gugu Liberato deve mesmo substituir Geraldo Luís no Domingo Show, na Record, que está há quatro anos na emissora. Essa opção foi imposta pela direção da emissora em decorrência da falta de ambiente que o apresentador tem na Record. Geraldo está afastado por decisão médica, mas não deve voltar a apresentar o programa.
Por outro lado, a direção da Record resolveu manter o reality-show A Fazenda na sua grade de programação, mas com uma grande dúvida, já que não tem certeza ainda se o apresentador será Roberto Justus. Ele tem contrato até maio com a emissora, mas deve-se transferir para o SBT.
Frase final: “Não sejas como aqueles que só agem tendo por alvo o lucro.”
Destaques