Suspeito de se passar por policial, cobrar informações e, em seguida, assaltar pessoas, um empresário, de 33 anos de idade, foi preso, nesta segunda-feira (25), no Centro de Teresina (PI). Identificado pelas iniciais G.J.S., o indivíduo supostamente cometia os atos na zona rural da capital. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil.
O homem detém posse de uma loja de confecção, também situada na capital piauiense, conforme relatado pelo delegado Matheus Zanatta ao portal g1. A prisão aconteceu em meio ao cumprimento de dois mandados, um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão domiciliar, feitos pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) e pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
Uma arma de fogo, calibre 380, e três carregadores municiados foram encontrados. O investigado possivelmente atende a uma série de roubos praticados com uso de arma de fogo na zona rural da capital, com a utilização de um veículo de luxo, na cor branco.
A polícia descobriu que o homem agia dentro do carro, se aproximava das vítimas em locais ermos da zona rural, depois se apresentava como policial e cobrava informações para, posteriormente, abordar e subtrair os bens da vítima. Por meio de nota, a SSP pediu às pessoas que tenham sido vítimas de assalto praticado dessa forma que acionem a unidade de polícia mais próxima.
Até então, o preso é apontado como responsável de repassar vários aparelhos celulares, provenientes de furtos ou roubos, para comercialização na Praça da Bandeira, no Centro da capital. Vários aparelhos foram localizados e recuperados.