A estudante Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos de idade, faleceu, na última sexta-feira (17), após entrar no show da cantora Taylor Swift. A norte-americana fazia um evento no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Até o momento, as causas da morte estão em investigação.
A apresentação ocorreu em um período de forte calor em vários estados do país. Na manhã de sábado, a sensação térmica se aproximou dos 60° na cidade carioca.
Cláudio Castro, governador da região, informou que a Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. A instalação de bebedouros, com fornecimento gratuito de água, dentro do estádio do Engenhão, foi uma das medidas instauradas após o caso.
“Determinei ao Procon do Estado a imediata apuração, junto à organização do evento, sobre os motivos da restrição da entrada com água no estádio Nilton Santos. Para os próximos dois dias de shows, o órgão oficiou a empresa organizadora para instalar mais bebedouros dentro do Engenhão e, principalmente, a permitir o acesso de garrafas de plástico vazias, sem tampa, para servir de refil”, citou Castro, em nota.