Justiça enjaula Animal por dois jogos
O atacante Edmundo, do Palmeiras, foi suspenso por dois jogos pela 2 a Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em razão de uma entrada dura no zagueiro Miranda, do São Paulo, durante o clássico do dia 27 de maio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
A princípio, Edmundo desfalca o Palmeiras nas partidas contra o Botafogo, sábado, no Palestra Itália, e Goiás, no domingo seguinte, dia 17, no Serra Dourada. O atacante deixou o plenário irritado e não quis conceder entrevista. Saiu do prédio rapidamente, e o advogado Luiz Roberto Martins Castro disse que vai consultar a diretoria do clube para saber se recorre ou não da decisão.
“Por mim, entraria com recurso, até porque houve dois votos mais favoráveis ao meu cliente”, afirmou Castro, referindo-se à contagem total dos votos: 3 a 2 contra Edmundo, sendo esses dois votos por uma pena mais branda: a de apenas uma partida de suspensão. Se a pena fosse superior a três jogos, o clube pretendia pedir um efeito suspensivo da pena.
|