26.6 C
São Paulo
domingo, fevereiro 25, 2024

Entidade máxima e mais famosa do futebol decreta futuro do Brasil

A tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 foi oficialmente definida, nesta quarta-feira (26). No sentido geral, a corrida continental por uma vaga no Mundial começará no mês de setembro deste ano. Ao todo, serão seis vagas, e a largada do Brasil vai acontecer diante da Bolívia, como mandante.

Por outro lado, o local da partida ainda será definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Responsável por administrar o futebol na América do Sul, a entidade máxima vai realizar o sorteio mais para frente, porém manteve a ordem dos jogos realizados na edição anterior, que decretou os classificados para o torneio de 2022.

Inicialmente, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, apontou que as cidades que receberão os jogos do Brasil serão decretadas administrativamente. Ainda sem um treinador definido, a Seleção Brasileira será treinada temporariamente por Ramon Menezes, comandante atual campeão das Eliminatórias pra o Mundial sub-20.

No mais, a tabela das Eliminatórias projeta duas janelas para amistosos diante de seleções de outros continentes, dois jogos em março e junho de 2024. Com sede nos Estados Unidos, México e Canadá, a Copa do Mundo de 2026 vai ser contemplada por 48 seleções.

Confira a tabela de jogos do Brasil:

Setembro de 2023
Brasil x Bolívia
Peru x Brasil

Outubro de 2023
Brasil x Venezuela
Uruguai x Brasil

Novembro de 2023
Colômbia x Brasil
Brasil x Argentina

Setembro de 2024
Brasil x Equador
Paraguai x Brasil

Outubro de 2024

Chile x Brasil
Brasil x Peru

Novembro de 2024
Venezuela x Brasil
Brasil x Uruguai

Março de 2025
Brasil x Colômbia
Argentina x Brasil

Junho de 2025
Equador x Brasil
Brasil x Paraguai

Setembro de 2025
Brasil x Chile
Bolívia x Brasil

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS