O Egito deseja sediar as Olimpíadas de 2036. Apesar da distância para a competição, o país já tem a quantia certa para investimento, isto é, cerca de 40 bilhões de libras (cerca de R$247 bilhões) na criação de uma cidade voltada ao esporte. As informações são do jornal inglês The Sun.
A proposta dos egípcios é realizar o sonho de receber uma edição dos Jogos Olímpicos. Até então, a candidatura oficial do país ainda não foi formalizada, porém as obras continuam em andamento, desde 2015, supervisionada pessoalmente pelo presidente Abdel Fattah el-Sisi.
Sem nome definido, a priori, a possível cidade olímpica, que está localizada na nova capital administrativa, não tem nome definido e tem sido construída em uma área de cerca de 2 milhões de metros quadrados, a aproximadamente 48 quilômetros da capital, Cairo.
Desenvolvido por uma empresa chinesa, o projeto também abre margem para um estádio de futebol, um ginásio coberto para 15.000 pessoas, um parque aquático, complexos de tênis, squash, equitação, tiro, entre outras modalidades.
Os egípcios ainda querem construir uma estrutura completa de serviços para atletas e turistas. Por essa razão, há o pensamento de criar hospitais de medicina esportiva, hotéis, um teatro ao ar livre, shoppings, centros comerciais e parques infantis.