A atração nacional Sampa Sky, mirante situado no 42° andar de um prédio, localizado no Centro de São Paulo, teve um dos dois decks externos interditado na última semana. A intervenção aconteceu após um vidro trincar. O caso foi publicado por uma frequentadora no TikTok.
De acordo com a empresa responsável pelo serviço, o problema aconteceu em uma das sete camadas que impulsionam a sustentação aos visitantes. Além disso, ficou certificado que nenhum risco estava estabelecido para os frequentadores. Porém, a área acabou interditada, e a camada superficial está sendo substituída.
O outro deck, por sua vez, permaneceu em pleno funcionamento, e ainda recebeu visitantes. Neste mês, o mirante completou um ano e está em fase de prolongamento. A atração ainda irá dobrar de tamanho e vai passar a possuir dois novos mirantes com visão panorâmica para as zonas oeste e norte. O visitante, dessa maneira, terá uma vista de 360° da capital paulista.
Situado no 42º andar do edifício Mirante do Vale, no vale do Anhangabaú, o Sampa Sky é integrado por cubos de vidro retráteis. Em suma, o visitante tem a sensação de “flutuar” sobre o centro. Por causa da ampliação, o ponto turístico terá 1.500 metros quadrados, mais que o dobro da quantia atual.