30.3 C
São Paulo
quinta-feira, maio 2, 2024

Disney está próxima de anunciar grande projeto de NFTs

Uma das maiores, se não a maior, rede de produção de entretenimento do mundo, a Disney, parece estar próxima de anunciar um grande avanço quanto a criação de projetos de NFTs e Web3 no seu vasto portfólio.

A ideia ganhou força após alguns movimentos da Disney no mercado de trabalho, que saiu em busca de um advogado para liderar processos legais que envolvem a criação e a comercialização de tokens não fungíveis (NFTs). Essa procura acabou “vazando” no LinkedIn da companhia, que publicou a procura por alguém para preencher a vaga. Na descrição, a Disney afirmou que buscava especificamente um “advogado experiente” que já tenha se envolvido em processos com de uso de tecnologia web3, como NFTs, blockchain, metaverso e Criptomoedas.

Já quanto ao papel que tal profissional teria de desempenhar no cargo, a Disney apontou que o advogado teria que certificar se todo o projeto por trás do possível lançamento de NFTs da empresa, está de acordo com leis internacionais e também os Estados Unidos quanto aos ativos, além de prestar aconselhamento legal rotineiramente para as equipes de criação do NFTs, liderando reuniões com temáticas sobre diferentes áreas sobre riscos legais.

Por fim, citando o próprio texto de busca por profissionais qualificados, a Disney diz que o advogado deve “prover uma cuidadosa liderança estratégica em produtos que envolvam moedas digitais e tecnologia blockchain, ao mesmo tempo em que fornece aconselhamento em matérias legais e regulatórias que estejam relacionadas”.

Apesar dessa procura recente por algum especialista no assunto num cargo de importância quanto à regulamentação de NFTs, a Disney já realizou algumas ações no setor de tokens não fungíveis por meio de licenciamentos de sua propriedade intelectual.

Como por exemplo, em 2021, quando a empresa firmou uma parceria com a plataforma de colecionáveis digitais Veve, que lançou tokens oficiais baseados nos personagens mais populares tanto da Disney como da Marvel, que foi adquirida totalmente pela empresa e agora faz parte do grupo.

Disney busca funcionários para ações na Web3

Como dito anteriormente, uma das maiores provas de que a Disney está iniciando um projeto para entrar de cabeça na produção de ativos web3, é o fortalecimento de sua equipe que deve atuar diretamente nesse setor.

Desde fevereiro deste ano, a empresa já vem listando vagas para candidatos que dominem o assunto “tokens não fungíveis“, já sendo esperado que um grupo esteja formado.

Mais especificamente, os cargos que foram citados de fevereiro até agora, eram respectivamente para diretor de vendas e marketing digital; gestor de marketing de tendências culturais; gestor de desenvolvimento comercial; e gestor de desenvolvimento comercial e inovação, esse último, para outro braço “recente” adquirido pela Disney, a maior rede de comunicação esportiva do mundo, a ESPN.

Em entrevista recente para o jornal americano ‘New York Times’, o ex-CEO da Disney, Bob Iger, confirmou a ideia de que as possibilidades são enormes quando se trata da produção de conteúdos de NFT voltadas para a Disney, o que atrai a empresa.

“Quando você pensa sobre todos os direitos autorais e marcas registradas, personagens que a Disney têm e as possibilidades dos NFTs, são extraordinários”, avaliou Bob.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS