21.4 C
São Paulo
quinta-feira, maio 23, 2024
Array

Dilma apresenta hoje pacote anticorrupção



notíciasPolítica


Dilma apresenta hoje pacote anticorrupção


18/03/2015
10:12 AM
/
Da Redação
/
Atualizado em 18/03/2015 10:12 am

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse ontem que a presidente Dilma Rousseff (PT) irá anunciar um pacote de medidas anticorrupção hoje. As medidas deverão ser encaminhadas ao Congresso Nacional. A forma como o anúncio será feito não foi divulgada. O envio do pacote ao Congresso vai ocorrer três dias depois das manifestações do último domingo, quando aproximadamente 2 milhões de pessoas protestaram contra o governo da presidente Dilma pelo Brasil.

Cardozo se reuniu na tarde de ontem com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para apresentar as medidas que serão anunciadas por Dilma.

As medidas anticorrupção citadas por Cardozo já haviam sido anunciadas pela presidente durante sua campanha à reeleição. À época, Dilma prometeu que iria enviar ao Congresso um conjunto de projetos de lei que, entre outras coisas, previa que a prática de “caixa 2” fosse transformado em crime.

Cardozo não detalhou as medidas que serão anunciadas pela presidente e disse apenas que elas irão “honrar” o que foi prometido por Dilma durante as eleições. “Ela irá honrar com aquilo que efetivamente prometeu encaminhando ao Congressso Nacional os projetos de lei que tratam dessas medidas e pedindo urgência para outros que já estão em tramitação”, afirmou Cardozo.



LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice