22.1 C
São Paulo
sábado, maio 18, 2024

Desvio milionário de marcas de cerveja entra no radar de operação

Uma associação criminosa especializada na prática de crimes contra uma fabricante nacional de bebidas é alvo de uma operação da Polícia Civil de Mato Grosso. Cerca de 48 mandados judiciais são cumpridos, nesta quarta-feira (13), dentro da Operação Ceres, coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá.

O inquérito policial investiga os delitos de associação criminosa, lavagem de dinheiro, furto qualificado, receptação qualificada e falsidade ideológica. Dentro do regime, a quadrilha tinha o intuito de desviar bebidas alcoólicas de cinco marcas produzidas pela cervejaria nacional.

O ponto de partida da apuração envolveu o recebimento de uma denúncia da Associação Brasileira de Combate à Falsificação sobre desvio frequentes de lotes das marcas Budweiser, Skol, Antártica, Brahma e Stella Artois.

Nesse sentido, a Delegacia de Roubos e Furtos da Capital apurou que os desvios eram praticados por funcionários da cervejaria e de duas empresas que prestam serviços de logística à fabricante.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS