Uma associação criminosa especializada na prática de crimes contra uma fabricante nacional de bebidas é alvo de uma operação da Polícia Civil de Mato Grosso. Cerca de 48 mandados judiciais são cumpridos, nesta quarta-feira (13), dentro da Operação Ceres, coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá.
O inquérito policial investiga os delitos de associação criminosa, lavagem de dinheiro, furto qualificado, receptação qualificada e falsidade ideológica. Dentro do regime, a quadrilha tinha o intuito de desviar bebidas alcoólicas de cinco marcas produzidas pela cervejaria nacional.
O ponto de partida da apuração envolveu o recebimento de uma denúncia da Associação Brasileira de Combate à Falsificação sobre desvio frequentes de lotes das marcas Budweiser, Skol, Antártica, Brahma e Stella Artois.
Nesse sentido, a Delegacia de Roubos e Furtos da Capital apurou que os desvios eram praticados por funcionários da cervejaria e de duas empresas que prestam serviços de logística à fabricante.