24.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 26, 2024

Conheça a equipe da NBA que se propôs a pagar seus atletas em Bitcoin

Atualmente, a NBA é um dos mercados do esporte que mais abraça o mundo das Criptomoedas e NFTs. Com parceria com gigantes do ramo e contratos milionários entre as franquias, a liga do esporte mais popular dos Estados Unidos se vê em constante avanço.

Visando esse avanço, em 2021 o Sacramento Kings tomou uma atitude inovadora até para um mercado como a NBA já está acostumada com novidades.

A franquia da cidade que dá o nome ao time, Sacramento, passou a ser a primeira em toda a NBA a oferecer Bitcoins como forma de pagamento para seus jogadores.

A notícia na época foi dada pelo próprio dono dos Kings, Vivek Ranadivé, em anúncio na reunião ClubHouse.

“Eu vou anunciar nos próximos dias que todos na organização dos Kings poderão receber seus salários em Bitcoin, incluindo os jogadores”, afirmou Vivek.

A introdução do Bitcoin como meio de pagamento nos esportes dos Estados Unidos após isso, se tornou até uma ideia comum, no entanto não entre os times, como é com o Kings.

Geralmente os atletas que optam por receber seus vencimentos em cripto, fazem isso de modo como uma terceirização desse trabalho. Já que o salário é despejado normalmente na conta e atraves de uma parceria que o atleta tenha com alguma exchange, o valor e transferido em BTC.

Outra prova de que o Sacramento Kings se importa muito com a introdução da web3 nos esportes, é a entrada também revolucionária no ambiente de tokens.

Hoje o que é comum, principalmente no futebol, em 2019 foi novidade quando o Kings lançou o “Token Kings“, que assim como os que se tem hoje, oferecia recompensas e benefícios aos usuários de acordo com o engajamento do time.

Sacramento Kings no mundo e outras atuações nos ativos digitais

O Sacramento Kings desde 2014 está incluído no ambiente web3, 7 anos atrás, antes do boom que vivemos atualmente, o time da NBA já investia em Bitcoin.

A equipe desde aquela época já aceita BTC como forma de pagamento dos fãs na compra de ingressos e eventos na arena do Kings.

“Quando convencia a NBA a manter a equipe em Sacramento, meus argumentos incluíam utilizar a franquia como uma rede de impulsionamento à tecnologia”, revelou Vivek Ranadivé, em entrevista ainda em 2014, quando também adquiriu a franquia de Sacramento.

Mais recentemente, o Kings novamente fez séries de leilões na Blockchain Ethereum. Em 2020 a equipe da NBA angariou fundos para ajudar as vítimas do furacão Dorian, que afetou uma grande região dos EUA próximo ao time.

Feitos no dia 15 de janeiro, o foco era vender ativos digitais relacionados ao time para seus fãs.

A NBA agora segue apostando junto de suas franquias na web3. Sendo o movimento de mais sucesso o Fantasy Game baseado em cards/NFTs, NBA Top Shot, que movimenta milhões de dólares mensalmente.

O game Blockchain baseado na rede Ethereum tem a licença atrelada a liga de basquete, sendo assim, conta de forma oficial com a imagem de todos os times e seus devidos jogadores.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS