30.3 C
São Paulo
quarta-feira, maio 1, 2024

Codevasf paralisa contratos de empresa investigada pela PF

A Polícia Federal decretou uma investigação minuciosa contra a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Como resultado, a empresa mandou suspender os contratos da Construservice, empresa alvo de operação da Polícia Federal (PF), no Maranhão, de acordo com a coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles.

Além disso, determinou também a abertura de uma auditoria das contratações com prefeituras do estado que estão em investigação pelos desvios, Vitorina Freire, Bacabal e São Luís. O detalhe é que a medida vem após a deflagração da Operação Benesse, realizada nesta sexta-feira (1°), pela Polícia Federal.

A investigação indicou que existe uma organização criminosa estruturada para realizar fraudes licitatórias, além de desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro envolvendo verbas federais da Codevasf.

A princípio, a estatal possui convênios de prefeituras com a Construservice firmados de 2019 a 2021 para emplacar obras em 12 cidades do Maranhão, com valor próximo a R$ 15 milhões. De modo geral, apenas R$ 257 mil do montante foram pagos até o momento, por causa dos atrasos e falhas por parte da empresa.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS