23.4 C
São Paulo
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Caderno Int Not Cod 7172 Cod Sis 37



05/04/2007
Peugeot aposta no 307 1.6 Flex


Versão tem conforto e segurança como destaques



Kaco Bovi

Não é à toa que o Peugeot 307 alcançou neste mês a marca de 3 milhões de unidades comercializadas no mundo. O hatchback tem como principais atributos segurança e conforto e agrada principalmente quem busca um modelo intermediário, entre os sedãs de luxo e os monovolumes. Mas, no mercado doméstico, o modelo da montadora francesa ainda engatinha com a quinta colocação no segmento, que é liderado pelo Astra, da General Motors.

Por isso, a Peugeot está apostando suas fichas na versão 1.6 Flex, produzida na Argentina, com motor da fábrica de Porto Real (RJ), que chega para brigar. Desde a versão básica, com preço a partir de R$ 52,2 mil, o 307 oferece vários itens de série – além do ar-condicionado e direção hidráulica -, como air bags para motorista e passageiro, regulagem de altura do banco e de profundidade e altura da direção, apenas para citar alguns quesitos.

Mas é no motor 1.6 que a montadora acredita conquistar o consumidor. A versão testada pela reportagem do Autos & Afins mostrou desenvoltura, principalmente na estrada. Com o pé embaixo, mesmo com cinco ocupantes, foi possível fazer ultrapassagens com tranqüilidade, comprovando os dados fornecidos pela Peugeot.

Além disso, o modelo também não decepcionou nas retomas de velocidade e mostrou boa estabilidade nas curvas. De acordo com a montadora francesa, a versão 1.6 Flex desenvolve até 110 cavalos de potência a 5.600rpm e um torque máximo de 14,2kgfm a 4.000rpm quando abastecido com gasolina, e 113cv de potência a 5.600rpm com álcool no tanque. Isso significa acelerar até 100km/h em apenas 11s7, com velocidade final de 190km/h.

O carro ficou devendo, no entanto, um pouco no quesito consumo. Com apenas gasolina no tanque, ele chegou a fazer 12,2km/l na estrada e 10,3km/l na cidade. Já com álcool, rodou 9km/l na estrada e 7,8km/l na cidade.

Com relação ao conforto, não falta espaço para acomodar os cinco ocupantes e, para as longas viagens, é possível carregar 420 litros de bagagens, com tranqüilidade.

Para o “controle” interno, o computador de bordo indica todas as funções. A começar com o aviso por escrito das portas abertas. Depois, seguem alarmes sonoros para informar o esquecimento do farol aceso ou da chave no contato e diversas outras funções que facilitam a vida do motorista. O painel com fundo preto e ponteiros brancos também ajuda na leitura dos instrumentos.

No mais, vários mimos, como porta-objetos e porta-copos no console central transmitem conforto aos passageiros e motorista. Isso, sem esquecer do design diferenciado, com faróis que lembram olhos de leão e Detalhes cromados nas maçanetas, recurso presente também no botão do freio de mão, e o câmbio manual de cinco marchas, destacam a esportividade do modelo. E, para a segurança, há ainda o travamento automático das portas, com o veículo acima de 10 km/h.


Veja Também
          bolinha.gif 5x5
Fiesta tem novos kits de personalização
          bolinha.gif 5x5
Empresa lança produtos para reparos fáceis
          bolinha.gif 5x5
Novo sistema une radiofreqüência, GPS e GSM
          bolinha.gif 5x5
Honda troca relê de bomba de combustível do Accord

bt_print.gif 93x20
    

email1.gif 176x20

    

voltar.gif 56x20

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS