26.3 C
São Paulo
segunda-feira, fevereiro 26, 2024

Caderno Int Not Cod 7092 Cod Sis 40



29/03/2007
Ginástica ajuda trabalhadores em obras


Parceria é feita com o curso de fisioterapia da Fafibe



A Concessionária de Rodovias Tebe S/A implantou um programa de prevenção de lesões musculares direcionado para equipe que atua na área de obras da empresa. A ação, desenvolvida em parceria com o curso de fisioterapia das Faculdades Fafibe, de Bebedouro (SP), envolve exames e avaliações físicas e detecta eventuais problemas de postura que possam ocasionar danos à saúde dos trabalhadores.

Na primeira etapa do programa, os funcionários participam de uma avaliação postural, realizam exames de flexibilidade das cadeias envolvidas no tronco e membros inferiores e fazem um levantamento sintomático por meio de uma anamnese (entrevista clínica sobre o histórico do paciente).

Recentemente foi realizado o atendimento do primeiro grupo do setor de obras, formado por 17 funcionários, entre eles, os auxiliares de serviços gerais.

De acordo com o departamento de recursos humanos, o programa vem sendo desenvolvido há cerca de seis meses e contou também com o monitoramento dos trabalhadores durante as suas atividades.

Por meio desse monitoramento, das avaliações e dos exames, a direção da Tebe pretende avaliar os pontos que podem ser aperfeiçoados visando o bem-estar dos trabalhadores do setor de obras.

Ginástica laboral – O programa de prevenção de lesões musculares também conta com a realização de sessões de ginástica laboral, com o objetivo de prevenir doenças de trabalho por meio da prática de exercícios físicos.

A atividade, que está em seu segundo ano, envolve um grupo médio de 20 funcionários do escritório central. As sessões ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 8h, com duração de 20 minutos.

De acordo com o departamento de recursos humanos, a ginástica pode melhorar a qualidade de trabalho e de vida do funcionário por meio da promoção da integração aliada à prática de relaxamento.

Serviço: Para obter outras informações, acesse o site www.tebe.com.br.


Veja Também
          bolinha.gif 5x5
Construção civil utiliza material antibacteriano
          bolinha.gif 5x5
Palestra sobre consórcio imobiliário
          bolinha.gif 5x5
Como criar um efeito diferente na parede

bt_print.gif 93x20
    

email1.gif 176x20

    

voltar.gif 56x20

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS