26.3 C
São Paulo
segunda-feira, fevereiro 26, 2024

Brasileiro cai de prédio em Portugal após viagem a trabalho

A dificuldade por uma oportunidade de trabalho no Brasil levou um jovem, de 21 anos, a embarcar para Portugal. No entanto, após cerca de um ano na busca por uma chance no país europeu, Mauricio Wesllei Menon teve um final trágico. Ele morreu ao cair do 26° andar de um prédio localizado na cidade de Portimão, situado no sul português.

Inicialmente, uma porta-voz da família afirmou que a queda do brasileiro aconteceu acidentalmente, de acordo com informações divulgadas pelo portal g1. Mauricio era natural de Jaraguá do Sul, município do norte do estado de Santa Catarina.

O jovem residia em um apartamento com um amigo e um primo. Por outro lado, até o momento, não há informação sobre a dinâmica da queda. Informações dadas pela imprensa local apontam que a Polícia Criminal conduziu a ocorrência depois da saída dos bombeiros.

Antes de morrer, o homem, que buscava por emprego fixo, trabalhava esporadicamente como pintor no país. Agora, o corpo deve ser liberado na próxima segunda-feira (17), conforme a porta-voz. Para que o traslado seja entregue ao Brasil, a família criou uma vaquinha para cobrir as despesas avaliadas em torno de R$ 30 mil.

O Ministério das Relações Exteriores apontou que está disponível para prestar assistência consular aos familiares do nacional, ainda conforme a publicação.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS