22.2 C
São Paulo
domingo, abril 28, 2024
Array

Bellucci fraqueja e Brasil cai na Davis



notíciasDestaque Esportes


Bellucci fraqueja e Brasil cai na Davis


10/03/2015
10:47 AM
/
Estadão Conteúdo
/
Atualizado em 10/03/2015 10:47 am

Um dia depois da incrível demonstração de raça e força mental e física dada por Feijão, o Brasil voltou a sofrer com a inconstância de Thomaz Bellucci e caiu diante da Argentina na Copa Davis. O número 87 do mundo mostrou novamente os erros e a fragilidade psicológica que marcaram boa parte da sua carreira e foi batido por 3 sets a 1 por Federico Delbonis em Buenos Aires, com parciais de 6/3, 3/6, 6/2 e 7/5.

Com o resultado, a Argentina fechou o confronto diante do Brasil por 3 a 2 e se classificou às quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis, na qual enfrentará a Sérvia. Já o Brasil perdeu a chance de passar pela primeira rodada pela primeira vez desde 2001, quando Guga e Fernando Meligeni comandaram o triunfo sobre o Marrocos, e precisará disputar a repescagem em setembro. Bellucci entrou em quadra com um set de desvantagem, já que no domingo a partida havia sido interrompida por falta de luz natural, graças ao confronto de 6h42min entre Feijão e Leonardo Mayer.

Mas se Feijão saiu de quadra aclamado mesmo com a derrota por 3 sets a 2, Bellucci tropeçou nos erros que se tornaram tão comuns em sua trajetória e viu Delbonis ser dominante durante praticamente todo o jogo, mesmo disputando somente sua primeira partida de simples na Davis na carreira. Em seis partidas entre os dois, o argentino venceu quatro.

Sem força – O brasileiro foi presa fácil para o argentino Delbonis (Foto: cristiano andujar / cbt)



LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice