30.2 C
São Paulo
terça-feira, abril 30, 2024
Array

Avião derrapa na neve, bate na grade e dá grande susto



notíciasDestaque Mundo


Avião derrapa na neve, bate na grade e dá grande susto


06/03/2015
10:58 AM
/
Estadão Conteúdo
/
Atualizado em 09/03/2015 11:15 am

Um avião da Delta Airlines com 125 passageiros a bordo derrapou na pista durante o pouso no aeroporto La Guardia, em Nova Iorque. O incidente aconteceu pouco depois das 11h de ontem (horário local, 9h em Brasília). O aeroporto foi fechado após o incidente.

O Corpo de Bombeiros de Nova Iorque informou que alguns passageiros apresentavam ferimentos leves, que eram tratados no local, mas que ninguém havia sido levado ao hospital. Os passageiros foram retirados da aeronave pelos escorregadores e levados de ônibus para o terminal. A empresa não havia informado se havia ou não feridos.

A Administração Federal de Aviação informou que La Guardia ficou fechado até 19h de ontem (horário local, 17h em Brasília) por causa do incidente, medida que fez com que a Delta cancelasse centenas de voos ontem. Cerca de 300 voos de outras companhias que decolariam de La Guardia também foram cancelados por causa da neve.

Autoridades disseram que relatos iniciais indicavam que poderia haver um vazamento de combustível do avião. O voo 1086 da Delta começou em Atlanta e pousou em Nova Iorque pouco antes das 11h.

A Autoridade Portuária de Nova Iorque e Nova Jersey disse em comunicado que “todos os 125 passageiros e cinco tripulantes foram retirados do avião em segurança. Várias equipes de resgate foram enviadas para o local. A autoridade portuária confirmou que a aeronave pousou na pista 13.

Correndo – Passageiros se afastam rapidamente do avião pela neve (Foto: Reprodução Instagram/ Beyond_Greatnes)



LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice