30.2 C
São Paulo
sábado, abril 27, 2024

Assistir partidas no Metaverso pode ser futuro do Futebol; Entenda como

Imagine a cena. Sentado nas arquibancadas, você está profundamente debatendo com seus companheiros sobre o desempenho de seu jogador favorito. Não há chance de acordo, então você pega seu telefone, aponta para o campo, clica na cabeça dele – e exibe todas as estatísticas do jogo.

Em tempo real. Já é possível fazer exatamente isso em certas partes do mundo e a adoção generalizada não está longe. Essa é apenas a ponta do iceberg rumo a uma cultura onde a realidade virtual, a realidade aumentada e o metaverso só se tornarão mais influentes nos próximos anos e décadas.

A recente combinação dos três da Apple por meio de seu fone de ouvido ‘Vision Pro’ ganhou manchetes globais quando foi anunciada, mas há muito mais nesta indústria emergente do que parece que você está usando óculos de natação enormes.

O que especialistas e fãs acham do Metaverso no Futebol

Exatamente como o trio se desenvolverá no esporte é algo que ninguém pode prever com segurança, mas a Sky Sports conversou com alguns jogadores importantes que trabalham no futuro da tecnologia no futebol para descobrir como sua tarde nas arquibancadas – seja real ou virtual – pode olhar em 2043.

Alguns fãs já experimentaram. Os torcedores de futebol americano e beisebol nos EUA sabem aproveitar bônus adicionais nos dias de jogo quando pegam seus smartphones.

Eles podem jogar itens virtuais no campo, enquanto observam os outros fazerem o mesmo, ou passar o tempo durante os intervalos assistindo versões digitais de seus jogadores favoritos dançando em torno de seu estádio, como se isso estivesse acontecendo bem na frente deles.

Isso pode parecer brincadeira de criança e, no momento, é em grande parte. Mas estes adeptos estão a envelhecer e a trazer consigo esta forma diferente de “consumir” o desporto.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS