17.8 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024

Apresentador da Globo diz sofrer racismo em shopping

Um novo caso de racismo estrutural vitimou, desta vez, o jornalista Pedro Lins, apresentador do NE1, da TV Globo. Enquanto estava dentro de uma loja do Shopping Recife, na Zona Sul, o comunicador foi alvo na última quarta-feira (4). O âncora do telejornal relatou que foi até o estabelecimento comercial para comprar um presente para uma amiga. Na oportunidade, a vendedora perguntou se ele era entregador de aplicativo.

Todo o relato foi feito nas redes sociais de Pedro, que afirmou o fato da comparação se tratar de uma evidência de racismo estrutural, visto que não viu problema em ser confundido com um entregador de aplicativo.

“Você se sente constrangido. É como se você não tivesse condições de estar ali. Não tem nenhum problema em você ser entregador, a grande questão nisso é você ser colocado em uma condição de subalternidade”, declarou o jornalista.

Sem revelar o nome da loja onde foi vítima de racismo, o jornalista informou o fato ao shopping e aguarda a mudança do comportamento dos vendedores, sugerindo que passem por treinamentos para que isso não volte a acontecer.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS