22.1 C
São Paulo
sábado, abril 27, 2024

Após lançamento de nova sede, Bombeiros resgatam criança em Mairiporã

O Corpo de Bombeiros de Mairiporã viveu uma situação incomum no último sábado (4). Após somente quatro horas da inauguração da nova sede da unidade em Mairiporã, os agentes tiveram uma urgência e precisaram salvar a vida de uma criança de apenas dois anos de idade.

A vítima se engasgou e necessitou de intervenção de desobstrução da via respiratória. Depois dos socorros iniciais prestados pela equipe, a criança foi levada ao pronto-socorro do município paulista (a 39 km de São Paulo).

Para o trabalho mais efetivo e renovado do Corpo de Bombeiros da região, a prefeitura local desembolsou R$ 372,6 mil nas adequações.

Na nova unidade, agora existe uma sala de telegrafia e telecomunicações, refeitório, alojamento de cabos e soldados, alojamento de sargentos e subtenentes, sala de administração e depósito de materiais.

Do mesmo modo, no quesito veículos e equipamentos, o Governo do Estado aplicou um valor de cerca de R$ 1,3 milhão.

Em suma, aproximadamente 140 mil moradores de Mairiporã e do distrito de Terra Preta vão ser atendidos pela estação. Um efetivo de 24 bombeiros e duas viaturas – um autotanque e uma unidade de resgate – serão contemplados.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS