15.8 C
São Paulo
quarta-feira, novembro 13, 2024

Andreas von Richthofen: O que aconteceu com o irmão de Suzane?

A notícia de que Suzane von Richthofen teve progressão de pena e passou ao regime aberto, saindo da prisão de Tremembé, no interior de São Paulo, trouxe de volta aos holofotes o caso Richthofen. Suzane é uma das assassinas mais conhecidas do Brasil e estava presa desde 2002 por matar os pais, Manfred Albert e Marísia von Richthofen. O caso chocou o Brasil na época. O casal tinha também um outro filho, irmão de Suzane: Andreas Albert von Richthofen.

Na época, o jovem tinha apenas 15 anos e era muito próximo da irmã e de seu namorado, Daniel Cravinhos. Ele ficou em choque quando descobriu ficou órfão após seus pais serem assassinados a mando de sua própria irmã.

Muito se fala sobre Suzane na mídia, porém pouco se fala do sofrimento que Andreas von Richthofen passou. Afinal, ele ficou órfão da noite pro dia e teve a irmã presa.

O que aconteceu com Andreas Albert von Richthofen? Por onde ele anda? Como está hoje o irmão de Suzane? 

Na noite do crime, em 2002, Andreas foi levado por Suzane e Daniel para uma lan house. Foi nesse momento, enquanto o adolescente estava lá, que Suzane e os irmãos Cravinhos assassinaram Manfred e Marísia.

família Von Richthofen
Foto da família Von Richthofen antes do brutal assassinado de Manfred e Marísia; Andreas Von Richthofen é o jovem de camiseta vermelha, ao lado da irmã Suzane.

Desde o assassinato dos pais, Andreas viveu recluso e protegido pela família, focado nos estudos, com o apoio de sua avó Lourdes Maganani Abdalla e do tio Miguel Abdalla Neto. Sua avó veio a falecer 4 anos depois do crime.

Após a conclusão do Ensino Médio, Andreas foi aprovado no vestibular da USP (Universidade de São Paulo) e começou a cursar o curso de curso de Farmácia e Bioquímica em 2005. Andreas também cursou doutorado na Faculdade de Química da USP, participando de simpósios científicos.

Andreas se manifestou poucas vezes sobre os assassinatos de seus pais. Uma das poucas vezes foi em 2015, quando afirmou em entrevista por carta, endereçada à Rádio Estadão: “Entendo que sua raiva e indignação para com estes três assassinos seja imensa e muito da sociedade compartilha esse sentimento. E eu também. É nojento.”.

Andreas von Richthofen
Andreas von Richthofen em uma das raras fotos após o assassinato de seus pais por sua irmã Suzane e os irmãos Cravinhos

Um 2017, Andreas foi detido por policiais após ter pulado o muro de uma residência. Andreas estava com as roupas rasgadas, demonstrava estar confuso e segurava uma caixa de jóias que tinha uma medalhinha com a inscrição do sobrenome von Richthofen. Ele acabou sendo identificado apenas quando foi levado ao Hospital Municipal do Campo Limpo.

Por conta do vício em álcool e drogas, Andreas von Richthofen acabou sendo internado em uma clínica de reabilitação.

Desde então, há poucas informações disponíveis sobre Andreas. Uma das mais recentes é sobre um imóvel penhorado pela Justiça de São Paulo. O imóvel foi recebido em 2008 como parte da herança de seus pais e foi penhorado por dívidas de IPTU atrasado.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS