Com o uso de veneno, um padre por pouco não deu adeus à vida no último dia 24. Durante uma missa na cidade de Cessaniti, situada na Itália, o religioso foi alvo de uma tentativa de assassinato após criticar uma máfia local, chamada popularmente de “Ndrangheta”.
Conhecido por efetuar denúncias contra o crime organizado na região, Felice Palamara foi quem identificou algo de errado na situação. Ao perceber o cheiro de água sanitária no decorrer da celebração, o indivíduo suspeitou de algo errado. Como forma imediata, o pároco parou a missa e chamou a polícia.
Depois da investigação, ficou confirmado que os recipientes de água e vinho de Palamara estavam misturados com água sanitária.
Em síntese, o padre considera que a tentativa de envenenamento foi uma retaliação. “Tenho certeza de que este ato de intimidação não tem nada a ver com os meus paroquianos porque estou aqui há 10 anos e sempre tive boas relações com as pessoas da paróquia”, confessou Palamara, em entrevista ao jornal Corriere della Sera.